domingo, 6 de maio de 2012

HAPKIDO

Um bom dia todos que visitam meu blog,eu sou instrutor de artes marcial chamada HAPKIDO,do estilo WORLD OLYMPIC HAPKIDO FEDERATION do Fundador e Presidente  Dr. Grão Mestre HONG SOON KANG 10° DAN, Ph.D, examinador e árbitro internacional.



http://www.fighteronline.com.br/images/noticias/Kang_01.jpg

 
 
Itagiba Vitorio { HAPKIDO }
XMestre Itagiba Vitorio é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. É Faixa Preta 5ºdan de Taekwondo e Faixa Preta 6ºdan de Hapkido, ex-policial militar (Brigada Militar), na qual serviu durante 10 anos, deixando as fileiras da BM no Programa de Demissão Voluntária (PDV) conforme diário oficial nº 122 de 27 de junho de 1996, pág. 08, boletim 50.112/96 para se dedicar exclusivamente ao Taekwondo e ao Hapkido.
Pratica o Taekwondo desde fevereiro de 1982, iniciando na cidade de Passo de Los Libres na Argentina, com o estilo ITF (International Taekwondo Federation), em 1987 treinou Hapkido na Argentina com Mestre Hwan Lee Choi, em 1989 começou a praticar o estilo STF (Songham Taekwondo Federation), na cidade de Uruguaiana/ RS com o saudoso Mestre Rogério Silva, ex-aluno do Mestre Yo Man Kin, primeiro mestre a ministrar aula de Taekwondo no Rio Grande do Sul, onde se graduou 2ºdan. Em 1998, conquistou o 3ºdan com Grão Mestre Hong Soon Kang e atualmente é 5ºdan de Taekwondo e representante no Rio Grande do Sul da World Olimpic Hapkido Federation (www.wohf.com.br), na qual é presidente da Federação Rio Grandense de Hapkido Olímpico (www.hapkidors.es.tl) na graduação de 6°dan, entre 1990 e 1996. Foi instrutor de defesa pessoal da Brigada Militar nos cursos de soldado dos municípios de Sapiranga, Campo Bom, Taquara e Novo Hamburgo. Ministra cursos de Hapkido e Defesa Pessoal em vários municípios do Rio Grande do Sul e estados do Brasil, além de cursos na área de Defesa Pessoal e Tonfa (Bastão Policial Especial).
O Mestre Itagiba Vitorio no ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WOHF (World Olimpic Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido, a qual passou a se chamar a partir de 2008, Federação Rio Grandense de Hapkido Olímpico. Em 2008, o Mestre Itagiba Vitório fundou a Federação Latino Americana de Hapkido (FLAHO), com apoio de mestres de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Belo Horizonte, Uruguai e Argentina.


•GRADUAÇÃO: Faixa Preta 6ºdan de Taekwondo e 7ºdan de Hapkido;
•Filiado ao INHL (Instituto Nan Ho Lee) nº INHL - 118/ RS;
•Filiado a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) nº 5 -152;
•Filiado a WOHF (World Olimpic Hapkido Federation) nº 6 -10;
•Presidente da Associação TCHE de Taekwondo nº 001;
•Vice-presidente da Associação Nacional de Taekwondo Jung Do Kwan nº 5-1;
•Diretor Técnico da Federação Latino Americana de Taekwondo nº 1041-7;
•Diretor Presidente da Federação Rio Grandense de Hapkido Olímpico nº 601-1;
•Vice-presidente da Confederação Brasileira de Hapkido Olímpico nº 6 -10;
•Representante da World Olimpic Hapkido Federation no Rio Grande do Sul;
•Profissional de Educação Física CREF nº CREF2 003482/ RS;
•Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul
nº registro APEF 8836.
Projeto Hapkido Educar rompendo barreiras
O Projeto Hapkido Educar Arte Marcial para a Cidadania e Inclusão Social, desenvolvido pela Federação Rio Grandense de Hapkido Olímpico e coordenado pelo Mestre Itagiba Vitorio através da equipe Black Panther, é realizado desde o ano de 2000 na cidade de Guaíba. O Projeto acontece no CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) com apoio da FUNDERGS (Fundação de Desportos do Estado do Rio Grande do Sul); na ACM Vila Restinga Olímpica (Instituto Dunga); na ACM/VRO tem o auxílio do professor André Lucas, que iniciou no Projeto em 2002 como aluno no Complexo Esportivo Ruy Coelho Gonçalves localizado na cidade de Guaíba e hoje, é acadêmico de Educação Física. Na Fundação Casemiro Bruno Kurtz da ACM, na Vila Cruzeiro do Sul localizada na cidade de Porto Alegre; na ACM/ REFAP (Refinaria Alberto Pasqualini da PETROBRAS) de Canoas, o projeto tem como instrutor o professor Jéferson Lopes Nunes Machado 2ºdan; na Escola Álvaro Leitão do município de Soledade com o Mestre Paulo Toledo; e na Escola Estadual Íris Valls na cidade de Uruguaiana, com o professor Júlio Barbosa. No ano de 2007 foram atendidas 72 crianças em Porto Alegre e 50 em Guaíba. Já no ano de 2008 o número foi elevado para 300 crianças. A previsão para 2009 é mais de 700 crianças e adolescentes treinando Hapkido através do Projeto, inclusive em Santa Catarina.
Em Guaiba o Projeto acontece desde o ano de 2007. O projeto já está em Balneário Camboriú, Itapema, Blumenau, Itajaí, Ilhota, Indaial, Florianópolis e São José. Em 2008, foram atendidas 248 crianças e a previsão para 2009 é superar a marca de 400. O Projeto em Santa Catarina é desenvolvido pela Tiger Sport Team com a coordenação do Mestre Valdir Eufrázio.
O projeto colhendo frutos
Porto Alegre: O Mestre Itagiba Vitório, técnico dos campeões mundiais desenvolve e coordena o Projeto Hapkido Educar e está aberto a negociações com prefeituras, entidades públicas .



Um comentário: